Lambidas no rosto? Pets podem transmitir doenças

(Foto: Reprodução/iStock)

Cães e gatos são companheiros leais, mas podem trazer riscos para a saúde dos humanos. É que podem transmitir doenças variadas, incluindo algumas até com complicações fatais. Veja a lista apresentada no jornal Daily Mail:

Tuberculose
Se os cães entram em contato com uma vaca infectada, entram em uma briga com um animal doente ou comem carne com a bactéria, podem desenvolver tuberculose e passar a doença pulmonar potencialmente mortal para as pessoas. Os riscos são pequenos, mas reais.

Lombriga
Dois terços dos playgrounds públicos estão contaminados com os ovos da lombriga, um parasita intestinal. Os ovos são eliminados por cães infectados e sobrevivem por meses no terreno...

Continue Lendo »

9 passos para construir uma reserva financeira

(Foto: Reprodução)

Apesar de muitas pessoas saberem que é importante ter uma reserva financeira para emergências, poucos seguem a recomendação dos educadores financeiros de guardar de três a seis salários.

Ter uma reserva financeira significa ter mais tranquilidade para os momentos de incerteza e adversidades da vida, sem ter que ficar refém do cheque especial cada vez que tiver um gasto inesperado. Logo, essa regra financeira se aplica para todo mundo, independente de renda e condições financeiras.

E construir essa reserva não é algo complicado, pelo contrário, é só uma questão de se planejar para isso. Confira nove passos do GuiaBolso para ter uma quantia de emergência em até dois anos:

1- Organize suas contas mensais

O...

Continue Lendo »