Arroz resfriado pode ser menos calórico

(Foto: Reprodução)

Cientistas dizem ter encontrado uma forma de tornar o arroz menos calórico, ao fervê-lo com óleo de coco e, em seguida, refrigerá-lo durante meio dia antes de consumi-lo . Segundo uma pesquisa feita no Sri Lanka e apresentada perante a Sociedade Americana de Química, isso reduziria o conteúdo calórico do arroz em até 60%. O método, dizem os pesquisadores, torna o amido do arroz menos digestível, fazendo com que o corpo absorva menos energia do que faria ao ingerir o arroz comum. No entanto, especialistas em nutrição advertem que essa não é uma solução rápida para perder peso.

Carboidratos frios

Os carboidratos contidos no arroz são uma boa fonte de energia: ao serem ingeridos, são decompostos em açúcare...

Continue Lendo »

Dormir sem roupa ajuda na perda de peso

Foto: Reprodução)

Muitas pessoas que tem o costume de dormir sem roupa talvez desconheçam que a prática faz bem à pele. Além disso, um estudo americano comprovou que dormir sem roupa pode ter benefícios tanto para a saúde como para a vida a dois. Confira!

PERDA DE PESO – isso porque, sem roupas, dormimos melhor e regulamos a liberação do hormônio cortisol, o qual ajuda a manter a pressão arterial equilibrada e diminui a queima calórica para poupar energia, e quando o sono é interrompido, o nível de cortisol aumenta e você acorda com mais fome e vontade de comer.

O excesso de cortisol pode causar uma série de complicações: aumento do risco de diabetes, hipertensão arterial e depressão.
Sem falar que estimula o acúmulo de...

Continue Lendo »